Mudemos no Araçá

Nos dias 24, 25 e 26 de Abril aconteceu a primeira edição do Mudemos no bairro Araçá. A ação foi organizada pelo Eppa (Escritório de Práticas Projetuais Alternativas) que é o EMAU (Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo) da UFSJ, em parceria com o 5ª, com o projeto de extensão Parque Chacrinha e o Estúdio Canteiro e Desenho, orientado pela Professora Helena Marchisotti.

Com oficinas de biotinta, mosaico de cerâmica, lixeiras em pallet e a criação de uma “farmácia viva” (plantio de ervas medicinais e mudas de frutíferas), os estudantes puderam interagir com os moradores do bairro Araçá.

No domingo ainda aconteceram eventos culturais, com palco livre, varal de poesia, Sarau Sem Vergonha e música ao vivo para encerrar os três dias de atividade.

Muito gratificante é ver o sorriso no rosto das crianças, a satisfação no olhar do morador e a alegria de todos que contribuíram para essa  maravilhosa intervenção, mesmo depois de um longo dia de trabalho. Esse é o resultado do olhar voltado para as pessoas. Nosso olhar que refletiu todos os sentimentos que estavam ali.

Em breve postaremos o nosso vídeo com bons momentos do final de semana Mudemos no Araçá.

A parceira do 5ª Cultural com o EPPA faz parte das nossas novas ações, que buscam uma entrada mais efetiva na comunidade são joanense! Obrigado EPPA! Mudemos!

+ fotos na nossa página no facebook.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s